A Prefeitura de Marília vai lançar no próximo dia 13 o programa "Ronda Azul". O objetivo é dar mais segurança aos prédios públicos municipais, principalmente escolas e unidades de saúde. A medida ocorre em boa hora: só nesta semana duas escolas municipais foram invadidas por criminoso.
O programa foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia a pedido do prefeito Daniel Alonso.
Pela proposta, além da instalação de câmeras de segurança nos principais acessos dessas repartições públicas, também haverá uma central de monitoramento que ficará interligada com a Polícia Militar.
Dessa forma, a proposta é para que --no caso de alguma ocorrência mais grave, como um furto em andamento ou outro tipo de crime-- a PM seja acionada imediatamente.
Uma empresa mariliense ganhou a licitação. De acordo com a Secretaria, serão instaladas quase mil câmeras em mais de 200 locais públicos.
O investimento previsto é de R$ 950 mil. A central de monitoramento terá capacidade para armazenar 360 terabytes de imagens.
Após o lançamento oficial na sexta-feira da próxima semana (será às 14h30, no auditório do Gabinete), ela deverá iniciar de imediato a instalação dos equipamentos para quea central de monitoramento comece a funcionar dentro de no máximo dois meses.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





