Prefeitura anuncia fim de mais duas favelas

Moradores das favelas ‘Risca Faca’ e do Parque dos Ipês são removidos para casas de aluguel e residencial São Bento.
Compartilhe:




As favelas ‘Risca Faca’ e a do Parque dos Ipês estão deixando oficialmente de existir. A Prefeitura anunciou a transferência das famílias para casas com aluguel social e outras para os apartamento do Conjunto São Bento, inaugurado em junho. No total foram beneficiadas 51 famílias.

Marília tinha 20 favelas espalhadas pelas quatro regiões da cidade, onde moravam cerca de 4.500 famílias (além de outras 1.500 em área de risco, segundo o Plano Local de Habitação de Interesse Social–PLHIS. Normalmente ocupam áreas de preservação permanente, de "lazer" e também de risco.

Áreas ocupadas pelas favelas do Parque dos Ipês e do "Risca Faca" (fonte: PLHIS).

Em 2014, a Prefeitura eliminou quatro favelas: do “Linhão” do Santa Antonieta, Jânio Quadros, da Vila Altaneira e também do Jardim Universitário, fazendo a remoção de cerca de mil pessoas. Agora, foram mais 51 famílias - em torno de 200 pessoas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Neide Leatti, o trabalho consiste na atenção às famílias de maior vulnerabilidade, oferecendo uma moradia melhor e com maior dignidade. Assim como aconteceu em 2014, as favelas eliminadas nesta última semana tiveram as casas demolidas, até para evitar a invasão e ocupação por outras famílias.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.