Prefeitura: alerta vermelho após queda na arrecadação

Compartilhe:




Prefeitura perde receita e anuncia redução de despesas

 

A recessão que atinge o país também está causando reflexos negativos na Prefeitura de Marília. Em coletiva nesta tarde, os secretários da área econômica anunciaram que serão adotadas uma série de medidas para reduzir despesas em virtude da queda no repasse de tributos federais e estaduais importantes (como FPM, FUNDEB e ICMS), que vem ocorrendo desde junho e se agravou nos últimos meses.

 

Com essa nova realidade econômica, as prioridades da Administração passam a ser: investimentos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura (como ampliação do abastecimento e pavimentação asfáltica), bem como pagamento dos salários dos servidores.

 

A coletiva desta tarde teve a participação dos secretários municipais da Fazenda, Sérgio Moretti; Planejamento Econômico, Rodrigo Zotti; e da Administração, Marco Antonio Alves Miguel.

 

Moretti: economia nacional em crise afeta a Prefeitura.

 

EXEMPLO PRÁTICO - Para exemplificar a queda de repasses federais e estaduais, Sérgio Moretti citou o exemplo o caso do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica): historicamente sempre foi suficiente para garantir o pagamento dos servidores da Educação. 

 

Mas, desde junho isso não vem ocorrendo, ou seja, a Prefeitura teve que utilizar outros recursos para cobrir a folha.

 

Entre algumas das medidas, já antecipadas pelos secretários na entrevista coletiva, são: redução de despesas com combustíveis e de energia elétrica.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.