Prefeitos de Marília e região não descartam lockdown regional nas próximas semanas

Compartilhe:




De imediato, eles decidiram que vão apertar a fiscalização em seus municípios para evitar aglomerações. Novas medidas serão anunciadas dia 17.

Prefeitos de 11 cidades da região se reuniram neste sábado, em Marília, para debater ações conjuntas contra a Covid-19. Eles não descartam a possibilidade de adotar um lockdown regional, nos próximos dias, com o objetivo de conter o avanço da pandemia nessas cidades.

O encontro ocorreu no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal), coordenado pelo prefeito anfitrião, Daniel Alonso. Eles decidiram que as ações daqui para frente serão tomadas em conjunto e marcaram para quinta-feira, dia 17, uma nova reunião para avaliar o cenário atual da pandemia.

Os prefeitos expuseram o cenário atual da pandemia em seus respectivos municípios e chegaram à conclusão da necessidade de se tomar medidas em conjunto e até mais enérgicas, como um lockdown regional, caso seja necessário para conter o avanço da pandemia.

Aperto na fiscalização

Os chefes do Executivo deliberaram também que durante esta próxima semana irão intensificar as ações de fiscalizações nos seus respectivos municípios, bem como exigir a adoção das medidas sanitárias e fortalecer a comunicação com os munícipes sobre a importância do uso de máscara, da higienização das mãos e manter o distanciamento social, evitando qualquer tipo de aglomeração.

Além de Daniel Alonso, estiveram presentes também os prefeitos Adílson de Oliveira Lopes (Álvaro de Carvalho), Abigail Cateli Dias (Alvinlândia), Flávio Fermino Euflazino (Campos Novos Paulista), José Valentim Fodra (Fernão), João Carlos dos Santos (Garça), Marcos Frugeri (Guarantã), Cléber Menegucci (Lupércio), Matheus Moris (Oriente), Luiz Antonio Romano (Papinha – Oscar Bressane) e Rodolfo Silva Davoli (Vera Cruz).


 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.