Prefeito eleito morre antes de tomar posse

Chico Borges bateu o carro que dirigia. Ele foi eleito prefeito com uma diferença de nove votos sobre o segundo colocado.
Compartilhe:




O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, de 42 anos, morreu na manhã deste domingo (1º), quando o carro que dirigia colidiu com um ônibus numa rodovia estadual que liga o município de Picos ao de Santana do Piauí.

Um caso semelhante ocorreu na região de Marília, em 2002. O prefeito eleito de Gália, Ari Carlos Beraldin, do PTB, morreu em um acidente de carro, em São Paulo, aos 47 anos. Como não havia tomado posse, surgiu a dúvida sobre se seria necessário a convocação de novas eleições, ou se o vice-prefeito eleito, Sidrachi Pires de Almeida (PTB), deveria ser empossado em seu lugar. A justiça decidiu pela posse do vice-prefeito eleito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em um ponto da rodovia conhecida como Curva da Oiticica, perto do povoado de Tanque. A colisão foi frontal e o prefeito eleito morreu no local. A cerimônia de posse de Chico Borges ao cargo de prefeito de Santana do Piauí estava marcada para as 15h deste domingo, na Câmara de Vereadores do município.  
 
Chico Borges foi eleito prefeito em Santana do Piauí com uma diferença de nove votos sobre o segundo colocado, Ricardo Gonçalves (PMDB), que buscava a reeleição. Ele obteve 45,49% dos votos válidos, totalizando 1.427 votos. Maria José de Sousa Moura (PP) é a vice-prefeita eleita.






Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.