O prefeito da cidade japonesa de HigashiHiroshima, Yoshio Kurata, inicia nesta segunda-feira (26) visita oficial a Marília. Ele desembarca às 10h30, no aeroporto local, e deve permanecer na cidade até terça.
Marília e Higashi são cidades co-irmãs desde a década de 80. O prefeito japonês estará acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Higashi, Mamoro Yamashita. Eles serão recepcionados pelo prefeito Vinicius Camarinha e pela diretoria do Nikkey Clube.
HigashiHiroshima tem cerca de 200 mil habitantes
Após desembarque, a comitiva segue para visita à indústria Bel Chocolates, almoçando no refeitório da empresa. Depois, as autoridades irão ao Haras ZD.
Entre 14h30 e 16h30, está programada visita à Emei “Monteiro Lobato”, onde acompanharão a apresentação de danças típicas brasileiras. Depois, haverá o plantio de árvores típicas de Brasil e Japão, ipê e cerejeira. Entre 16h20 e 17h30, haverá visita à Escola de Língua Japonesa, no Kai Kan (bairro Alto Cafezal).
ESPETÁCULO - À noite, às 19h30, a comitiva japonesa vai acompanhar no Teatro do Sagrado Coração de Jesus a exibição solo de Eduardo Okamoto, inspirado na obra do escritor japonês Kenzaburo Oe, Prêmio Nobel de Literatura em 1994.
Também no Colégio Sagrado, o prefeito e o presidente da Câmara da cidade japonesa receberão o certificado de visitantes ilustres das mãos do vereador Silvio Harada.
DESTAQUE - O presidente do Nikkey Clube de Marília, Leonardo Sasazaki, ressaltou a importância da visita da comitiva japonesa à Marília.
"As cidades são co-irmãs. Esta parceria vai completar agora em novembro 25 anos. São laços de amizade, culturais e também empresariais. O Nikkey Clube de Marília também faz parte dessa história os dois países e as duas cidades. Por isso estamos orgulhosos”, afirmou Sasazaki
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




