Prefeito Daniel se filia ao PL e prevê 70% dos votos nas eleições municipais em Marília

Compartilhe:

Deputados acreditam em novo movimento em todo Oeste Paulista

"O PL em Marília, nas eleições municipais, repetirá o número de votos que tivemos nas eleições de 2022, acima de 70% dos votos. Eu acredito nisso, no que representa o PL dentro dos anseios da população de Marília". A afirmação é do prefeito Daniel Alonso ao anunciar oficialmente sua filiação ao Partido Liberal (PL). A adesão está animando as lideranças do partido que acreditam numa adesão semelhante em todo o Centro Oeste Paulista.

Eleito e reeleito prefeito de Marília, ao derrotar os ex-prefeitos Vinicius e Abelardo Camarinha (respectivamente), Daniel Alonso foi o primeiro chefe do executivo de uma cidade de médio/grande porte a sair do PSDB e apoiar abertamente o então candidato ao governo do Estado, Tarcísio de Freitas (Podemos) que acabou sendo eleito. Na mesma ocasião, também foi um dos responsáveis pela eleição de sua filha, Dani Alonso, à Assembleia Legislativa.

A filiação do prefeito Daniel ocorreu durante evento na capital paulista em que contou com a participação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do presidente estadual Tadeu Candelária, além dos deputados Dani Alonso e Capitão Augusto . De Marília, estiveram presentes o pré-candidato à Prefeitura, Alysson Alex Souza e Silva, além de pré-candidatos a vereador (Wilson Damasceno, Levi Gomes e Ricardo Mustafá).

Confira acima ÁUDIO das entrevistas com as lideranças repercutindo a filiação do prefeito Daniel Alonso ao PL

Repercussão política

Daniel Alonso admitiu que a sua filiação já era um "namoro" antigo. "Hoje eu sinto que o PL me representa de verdade, pela sua força, pelo seu posicionamento. É um partido que vem se posicionando ao lado dos princípios e valores que nós temos, principalmente no interior do Estado de São Paulo, que é a família, a pátria, Deus acima de tudo e principalmente de força de posicionamento, já que hoje todos os partidos caminham juntos para o centro”, enfatizou.

Ele afirma que o partido deve repetir o mesmo percentual de votos das eleições de 2022 (acima dos 70% de votos válidos):

"Eu acredito nisso, eu acredito no que representa o PL dentro dos anseios da população de Marília”.
 

O pré-candidato à prefeitura, Alysson Alex Souza e Silva, também participou da filiação do prefeito Daniel.

O deputado federal Capitão Augusto "comemorou" a filiação:

"Nós entendemos e obviamente que sabemos que no meio da política sempre tem o momento que é o ideal ou adequado e esse foi o momento para o Daniel estar vindo aqui (...). É um prefeito que marcou gestão na cidade de Marília. É um prefeito que tem muita influência  no centro-oeste paulista e, para nós, com certeza absoluta fortalece demais o Partido Liberal, ainda mais em um ano tão importante como esse, das eleições municipais.”

A deputada estadual Dani Alonso, que representa também o PL mulher, disse que a filiação de seu pai mostra um novo movimento para o centro-oeste paulista. Ela afirmou:

"Hoje Marília tem um prefeito filiado ao PL e hoje é uma das maiores cidades que o PL tem prefeituras. Isso mostra um novo movimento para o centro oeste paulista (...). Nós sabemos que é um ano eleitoral e isso influenciará muito as cidades vizinhas. Para nós é uma conquista. É uma liderança que nós já sonhávamos em estar recebendo no PL e hoje isso se concretizou. Então, hoje, Marília marca história no Partido Liberal, escrevendo um novo capítulo para as eleições municipais".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.