Prefeito Daniel e deputada Keiko Ota conquistam emenda de R$ 4,7 mi para a Saúde

Compartilhe:




Visando transparência e a devida publicidade ao uso dos recursos públicos, a Prefeitura de Marília tem divulgado à população o recebimento e a finalidade das emendas parlamentares recentes.

Uma das maiores emendas dos últimos anos para Marília, no valor de R$ 4,7 milhões, teve como autora a ex-deputada Keiko Ota (PSB-SP), que ocupou o cargo em dois mandatos.

Os recursos foram recebidos em 2019 pela Secretaria Municipal da Saúde e “carimbados” para aplicação na contração de serviços de saúde do Hospital Beneficente Unimar (HBU), um dos principais prestadores da Prefeitura para consultas, exames e cirurgias.

Como a deputada não se reelegeu, o acompanhamento da emenda foi feito pelo deputado Guilherme Mussi (PP), representado em Marília pelo dirigente do partido Rogério Alexandre da Graça.

Conforme explica o secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, os recursos vão pagar procedimentos médicos fundamentais à população. “Esse montante complementa a necessidade do município na Alta e Média Complexidade, o que não conseguiríamos fazer somente com o custeio do Ministério da Saúde”, explica o gestor da pasta.

O prefeito Daniel Alonso agradeceu à ex-deputada Keiko Ota, bem como ao deputado Guilherme Mussi (sucessor na indicação). Ele voltou a observar que “deputados de Marília não fazem indicações de emendas, ao contrário de parlamentares”.

A população não pode ser vítima de revanchismo político. As emendas parlamentares são fundamentais para a Saúde e também outras áreas, como infraestrutura urbana. Temos feito um trabalho muito amplo nesse sentido, conversando com todos os partidos”, disse Daniel Alonso.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.