Desenvolvimento de Software Multiplataforma impulsiona criação do Instituto de Ciência e Tecnologia de Marília
O prefeito de Marília Daniel Alonso e a deputada estadual Dani Alonso (PL) anunciaram a criação de novo curso superior em Tecnologia da Informação (TI) do campus da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Marília: Desenvolvimento de Software Multiplataforma.
A formação inovadora permitirá microcertificações e certificações intermediárias a cada seis meses de curso, o que habilita de imediato a entrada do acadêmico ao mercado de trabalho.
O anúncio da nova formação superiora aconteceu no gabinete do chefe do Poder Executivo e além da deputada estadual Dani Alonso, além de assessores, como o dr Alysson Alex (assessor especial de Governo).

A Fatec de Marília esteve representada pela diretora, a professora doutora Cláudia Nicolau, coordenador do novo curso, professor mestre Marcelo Santos Silva, professora Adriana Fiorini, coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos, e professor Gilmar Lucena, coordenador das formações na área de Gestão.
Conheça o novo curso
O curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma terá como foco formar profissionais capazes de desenvolver programas e softwares para diversas plataformas, inclusive criar aplicativos e trabalhar com Inteligência Artificial.
As aulas, que vão começar no primeiro semestre de 2024 serão oferecidas no período matutino, disponibilizando aos estudantes seis laboratórios móveis (notebooks), aulas em ambientes corporativos, formato presencial, mas com 20% da carga horária oferecida remotamente.
Repercussão

“A chegada deste novo curso superior demonstra o quanto Marília está na vanguarda da formação e da qualificação de uma das áreas da economia que mais cresce: a Tecnologia da Informação”, afirmou a deputada estadual Dani Alonso (PL).
Ela ressaltou que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estará empenhado para transformar o campus da Fatec de Marília no primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) do Estado de São Paulo.
“É a profissão que muitos jovens almejam e desejam, aliás, recentemente, tive acesso a uma pesquisa que apontou o seguinte dado: 70% dos jovens querem trabalhar na área da Tecnologia da Informação, incluindo os setores das mídias sociais e demais ramos digitais”, observou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





