Prefeito Daniel autoriza início da construção de duas escolas no Maracá/Montana

Compartilhe:




Prefeitura vai investir R$ 18 milhões na construção da Emei Maracá e da Emef Montana, oferecendo vagas para crianças a partir de quatro meses até o 5º ano

O prefeito Daniel Alonso assinou duas ordens de serviço para a construção da Emei Maracá (Educação Infantil) e a Emef Montana (Ensino Fundamental), num investimento total de R$ 18 milhões. A meta da administração municipal é concluir as obras em menos de um ano.

A construção das escolas é uma reivindicação antiga dos moradores dos residenciais e será feita com recursos próprios da Prefeitura. Juntas, as unidades escolares em prédios separados oferecerão centenas de novas vagas.

Prefeito Daniel assina a ordem de serviço para construção das duas escolas no Maracá e Montana

O prefeito Daniel Alonso destacou a gestão responsável que garantiu os recursos. “Não é convênio, não é dinheiro emprestado, é recurso próprio, que conseguimos economizar num esforço muito grande nestes anos difíceis, porque entendemos as prioridades da população e vamos investir em nossas crianças”, disse.

As escolas serão entregues já com toda a infraestrutura, ao contrário do que acontecia no passado, quando as crianças eram levadas para prédios inacabados e a Prefeitura demorava anos para construir uma quadra coberta, por exemplo.

As unidades terão, de pronto, toda estrutura de lazer e recreação.

EMEI MARACÁ

A Emei Maracá vai ocupar uma área da Prefeitura na esquina entre as ruas Nair de Jesus Volpolini Nunes e Jurandir Orlando Betti, distante poucas quadras da avenida Pastor Darci da Silva Lima, principal via do residencial.

A escola atenderá a Educação Infantil e será equipada com toda a estrutura para os pequenos, com salas de brincar (brinquedotecas), espaços para o soninho, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, numa área total de 2,5 mil m² de área construída.

EMEF MONTANA

A Emef Maracá irá homenagear a “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, diretora da escola municipal “Antônio Garcia Egéa”, falecida em 2018.

A escola atenderá crianças até os cinco anos (Infantil II). A unidade escolar terá salas de aula, salas de brincar (brinquedotecas), espaços para o descanso das crianças, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, numa área total de 2,8 mil m² de área construída.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.