Prefeito Daniel Alonso poderá "ganhar" mais dois anos de administração

Compartilhe:




Proposta está sendo discutida na Câmara dos Deputados, já teve parecer favorável da Comissão de Justiça. Objetivo é a unificação das eleições.

O prefeito Daniel Alonso e os atuais vereadores de Marília (a exemplo de todos os demais ocupantes de cargos do Executivo e Legislativo) poderão "ganhar" mais dois anos de mandato.

É o que prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) que unifica as eleições no país, teve parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC).

Proposta foi apresentada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça

Conforme o texto apresentado pelo deputado Valtenir Pereira (MDB/MT), a PEC é constitucional. O próximo passo da tramitação depende do presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL/PR).

A PEC apresentada por Peninha, foi apensada à PEC 376/09, numa manobra para dar mais musculatura e rapidez ao andamento da proposta.

Juntamos três textos que tratam do mesmo tema, trouxemos mais parlamentares para o debate e pulverizamos o protagonismo entre eles”, explica o autor.

As eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões. Segundo Peninha, com esse dinheiro seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por um ano. 

De acordo com a PEC, os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores serão prorrogados por dois anos, para que a partir de 2022 todos os cargos sejam escolhidos em pleito único, de Vereador a Presidente da República.

A tramitação pode ser consultada em tempo real no site da Câmara dos Deputados.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.