O prefeito Daniel Alonso garantiu que a Prefeitura não tem interesse na municipalização da Escola Estadual Maria Izabel Sampaio Vidal, localizada no distrito de Padre Nóbrega e toda polêmica ocorreu porque o próprio Estado, responsável pelo ensino, fez um estudo de demanda.
O chefe do executivo esteve reunido hoje com pais e responsáveis por alunos. A escola estava ocupada desde ontem, após um desencontro de informações sobre seu destino.
Em nota divulgada no final da tarde, a própria Secretaria Estadual da Educação já havia garantido que a unidade não teria mudanças de funcionamento neste ano, ou seja, continuaria atendendo normalmente os 800 alunos do 1º ano do fundamental a 3 serie do ensino médio.

"A municipalização traria mais danos do que benefícios à população", afirmou o prefeito Daniel que esteve na escola acompanhado de vereadores, da dirigente de Ensino, Beatriz Muzi Bortoli Rodrigues; da diretora daquela escola, Luciana Rivaben Piovezan; do secretário municipal da Educação, Helter Bochi, além do diretor da Apeoesp, Juvenal Aguiar.
Prefeito Daniel conversa com os pais dos alunos.
Daniel deixou claro que essa foi a primeira vez que estava se manifestando sobre o assunto, não tendo havido nenhuma iniciativa anterior sobre municipalização.
Ele também anunciou que serão concluidas obras de duas escolas municipais (uma infantil e outra fundamental) no maracá e no montana, somando 1,2 mil vagas.
Prejuízo anterior - O diretor da Aoepesp, Juvenal Aguiar, afirmou que a entidade é contra a municipalização e o periodo que mais houve municipalização na cidade foi há cerca 15 anos, na gestão do ex-prefeito Abelardo Camarinha.
“Foram pelo menos 15 escolas municipalizadas, o que penalizou professores, alunos e milhares de famílias, sem que novas escolas estaduais fossem construídas”, afirmou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





