Prefeito Daniel aguarda reclassificação de fase para sancionar lei de retomada da economia

Compartilhe:




O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta terça-feira que, apesar da Câmara ter aprovado ontem à noite o seu projeto de estabelece um plano estratégico de retomada das atividades econômicas em Marília, pretende aguardar o anúncio das próximas fases do plano SP que deve ocorrer na sexta-feira pelo governador João Doria.

Caso a região de Marília consiga subir de fase, passando para a "amarela", o projeto não precisará ser aplicado.

Mas, se permanecer na "laranja" ou mesmo regredir novamente para "vermelha", Daniel disse que irá sancionar a matéria, com novas regras entrando em vigor na segunda-feira, dia 27.

Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o plano estratégico divide a retomada da economia em duas etapas. Na primeira, com duração de uma semana, permite a reabertura de lojas, shoppings, salões e barbearias, pesqueiros.

Os horários são: no comércio de rua é das 10h às 16 horas (seis horas ininterruptas); nos shoppings, lojas das 12h às 20h de segundas a sábados, e das 14h às 20 horas aos domingos. Além disso, cada empresa será responsável pelo controle da entrada de clientes e organização de eventuais filas. 

Na segunda etapa, a liberação se estenderá às praças de alimentação dos shoppings, academias, centro de ginástica e clubes esportivos. Ficam mantidas as medidas de distanciamento, higiene, uso de máscara e disponibilização de álcool gel para clientes e funcionários.

A polêmica ainda ocorre na esfera judicial. Isso porque, embora tenha ingressado com uma medida chamada "embargos de declaração" (esclarecer alguns pontos da decisão), por enquanto o município ainda tem que seguir as regras do plano SP em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu liminar do Tribunal de Justiça que permitia uma "flexibilização local".

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.