O prefeito de Álvaro de Carvalho, Cícero Martins dos Santos (PP), foi cassado na noite de quarta-feira em uma sessão extraordinária realizada pela Câmara dos Vereadores. O vice-prefeito, Márcio Henrique Zanata (DEM), assumiu o cargo na manhã desta quinta-feira.
Cícero havia sido afastado em novembro do ano passado após uma denúncia de morador. Na época, uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi aberta para investigar se o prefeito seria o responsável pela falta de pagamento de precatórios, atraso no salário de servidores e abandono de obras públicas.
O vice-prefeito, Márcio Henrique Zanata, assumiu o cargo.
Na época, ele entrou com uma liminar e voltou ao cargo, no qual permaneceu até a noite de quarta-feira, quando foi cassado.
Segundo o presidente da Câmara, Alexandre Afonso (DEM), outra denúncia contra o prefeito foi feita em 14 de novembro de 2019, por causa da contratação de bens e serviços sem o devido processo de licitação. Uma Comissão Processante foi aberta para investigar o caso.
Cícero foi cassado por nove votos a zero, por causa da segunda denúncia. A primeira, pela qual o prefeito foi afastado em novembro, segue em investigação, segundo a Câmara.
O prefeito cassado disse que está com a consciência limpa e alegou perseguição política e dos moradores que fizeram a denúncia. Ele informou que deve ir à justiça para tentar voltar ao cargo. Do G-1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





