A prefeita Suéllen Rosim informou, na noite desta segunda-feira (1), que não irá recorrer da decisão judicial que obrigou Bauru a seguir à risca as determinações estaduais da fase vermelha do Plano São Paulo.
A cidade foi enquadrada no último dia 22 pelo Estado na zona mais rigorosa do plano, que permite o funcionamento apenas atividades essenciais. Dois dias depois (24), contudo, Suéllen Rosim publicou decreto permitindo a abertura de praticamente todos os segmentos, com restrições.
O Estado notificou Bauru a seguir a fase vermelha na íntegra e a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) entrou com ação para derrubar o decreto municipal. Na última sexta-feira (29), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deferiu liminar e, no mesmo dia, a prefeita publicou decreto determinando o cumprimento das regras estaduais.
Desde então, havia expectativa de que Suéllen entrasse com recurso para tentar derrubar a liminar. Contudo, via assessoria de comunicação, Suéllen informou que não irá recorrer e detalhou os motivos.
(Fonte: JCNet)
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288