Prédios públicos municipais são invadidos por criminosos em Marília

Compartilhe:




Foram furtados cerca de sete mil metros de fios, além de prejuízos na Garagem e EMEIs.

A Prefeitura de Marília divulgou um balanço da ação de criminosos nos últimos dias contra órgãos públicos municipais. A ação ocorreu principalmente no furto de fios (cerca de sete mil metros), além de furtos de objetos na garagem municipal e contra escolas (EMEIs).

De acordo com as informações do secretário municipal de Obras Públicas, Fábio Alves de Oliveira, uma quadrilha especializada em furtos de fiação subterrânea atacou novamente.

Até agora, pelo menos 7 mil metros de fios da avenida das Esmeraldas foram furtados. A quantidade corresponde à soma dos danos nos últimos 30 dias.

Além da avenida das Esmeraldas, ocorreram furtos de fios e atos de vandalismo na rede de energia elétrica na avenida das Indústrias e avenida Pedro de Toledo.  

Mais prejuízos

Na Garagem Municipal, os criminosos pularam o alambrado e, sem que fossem percebidos, roubaram o motor da betoneira, toda a fiação, levaram a bateria de um caminhão, baterias de duas peruas Kombi e os estepes dessas duas Kombi e do caminhão.

As câmeras de segurança, que monitoram pontos estratégicos e prédios públicos em Marília, do sistema Ronda Azul, flagraram a ação de um homem na Emef Américo Capelozza, no Jardim Lavínia, furtando oito torneiras da escola.

As imagens foram transmitidas às autoridades policiais no mesmo dia.

Outra ação semelhante ocorreu na Emei Monteiro Lobato, no centro da cidade. Ao todo, este outro suspeito levou 19 torneiras. Durante a ação o alarme da escola disparou.

A Ronda Azul comunicou a Polícia Militar que, em patrulhamento, localizou um homem suspeito. O acusado foi reconhecido pelas imagens e preso em flagrante.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.