Um dia depois de passar pelos piores momentos de sua vida, a dona de um cãozinho, uma fêmea da raça yorkshire de aproximadamente dois anos e meio e que responde pelo nome de "Malu", concedeu entrevista exclusiva ao portal Visão Notícias.com e relatou mais detalhes do flagrante de extorsão praticado por um homem que furtou o animal e exigia R4 1.000,00 para devolvê-lo.
A vítima pediu para manter sigilo quanto ao nome. Ela explicou que o drama começou quando parou o carro na casa de uma amiga e, enquanto conversava, deixou a porta aberta. O cachorrinho provavelmente saiu e rapidamente levado pelo criminoso que teria passado para uma segunda pessoa, proximidades da rodoviária antiga (bairro Alto Cafezal), na zona oeste da cidade.
Ao perceber o desaparecimento, a mulher começou a procurar junto com outras pessoas. Ela conta que o carro permaneceu com a porta destravada e o suspeito voltou e ainda tentou furtar objetos da sua bolsa, mas acabou desistindo porque a luz interna acendeu.
Isso ocorreu na quarta-feira (17) e, a partir daí, mobilizou todos os amigos, inclusive via Facebook, colocando fotos da "Malu" e também espalhando cartazes. Uma pessoa a procurou e disse que sabia onde estava o cãozinho.
NEGOCIAÇÃO - A mulher foi até a residência desse homem e chegou a ver o animal, mas não conseguiu segurá-lo. Logo vieram as ameaças: para te-lo de volta teria que pagar um resgate de R$ 1 mil. Além do criminoso, na casa também estavam outras pessoas (inclusive familiares) que também pressionavam pelo pagamento.
Como não tinha todo dinheiro, ela deixou o local. Com medo, procurou um amigo que é investigador. Ele também voltou ao local e, ao constatar a situação, no primeiro momento não deu voz de prisão, preferindo armar uma operação da Polícia Civil.
Por volta das 16h30 desta sexta (19) ele voltou ao local e, após alguns miutos de conversa, houve o desfecho, com a prisão do acusado. A mulher relata que foram momentos de tensão, já que a família do acusado chegou a soltar um cão da raça Rottweiler contra o policial civil. Os outros colega chegaram no apoio.
QUEM ERA - O acusado de extorsão é Carlos Roberto Rebelo que já responde por outros crimes, como roubo, tráfico de drogas e furto. Ele foi preso em flagrante e na manhã deste sábado foi encaminhado à cadeia de Pompeia. O animal foi devolvido à proprietária.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





