Precisando eliminar e não ganhar novamente os quilos perdidos na dieta?

Compartilhe:




A obesidade é responsável por uma série de complicações de saúde que levam à morte prematura e pode interferir muito na autoestima e na adaptação social. Ela agrava ainda o risco de doenças como a diabates, o câncer e as complicações cardíacas.

Diante de um cenário como este, fica cada vez mais evidente, a importância de se manter uma dieta equilibrada e atividade física para a melhoria da qualidade de vida. 

1. Emagrecer não é fácil, mas é possível: É necessário colocar de lado alimentos que gosta e optar por outros mais saudáveis. Qualquer dieta funciona. O problema é que, quando o corpo perde peso, o metabolismo cai também. Então, no caso das dietas extremas e rápidas, cem por cento das pessoas voltam a ganhá-lo. É necessário optar por uma dieta saudável e equilibrada que consiga manter a longo prazo. 

2. Sofrer não é a solução: É preciso investir num projeto de emagrecimento para a vida. O primeiro ponto a ser considerado é que emagrecer não pode ser um sofrimento, a transformação deve partir do desejo de bem-estar.

3. Procure acompanhamento profissional: Usar dietas de amigos ou de celebridades não é uma boa opção. A genética, os hormônios, o metabolismo e até mesmo os aspectos psicológicos de cada um são fatores importantes e individuais. 

4. Mantenha a mente sadia e tranquila: Mente sã, corpo são! Treine a sua mente para ser magro. E como pode fazer isso? Com exercícios! Defina as suas metas. O processo pode ser demorado, mas vale a pena.

5. Treine progressivamente: Para emagrecer, a prática de atividade física tem que ser sempre desafiante. Se parar de treinar, vai engordar. Se treinar sem progressão, vai engordar. Por isso, desafie o seu corpo a se superar constantemente. 

6. Queira de verdade emagrecer: Emagrecer depende de disciplina e, acima de tudo, de um desejo interno. É preciso manter o equilíbrio para garantir uma vida saudável e feliz. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.