Motivo é o encerramento do contrato entre concessionária e o governo. Mas, atendimento ao usuário deve ser mantido.
A partir da zero hora do próximo sábado, os motoristas que forem utilizar a BR-153, na divisa entre Ourinhos e o Paraná, bem como na PR-323, em Sertaneja (sentido Assis - Londrina) não vão precisar mais pagar o pedágio, considerados entreos mais caros da região (atualmente em R$ 24,40 para dois eixos). A medida vai ocorrer em virtude do fim do contrato de concessão entre a empresa Econorte e o Governo federal que durou 24 anos.
Apesar disso, a empresa Econorte fez um acordo em que concorda em manter o atendimento aos usuários, ou seja, os serviços de guincho mecânico e atendimento pré-hospitalar durante o intervalo entre o fim dos pedágios vigentes e o início do novo programa de concessões do governo federal.
Praça de pedágio em Sertaneja (sentido Assis -Londrina).
Com o fim do contrato, deixam de ser cobradas as tarifas de pedágio nas praças de Jacarezinho (divisa entre os Estados pela BR-153, em Ourinhos), Sertaneja (logo após Florínea - sentido Londrina) e Jataizinho, portanto, sem a necessidade de parada e do pagamento das tarifas de pedágio.
"Dessa forma, os motoristas deverão trafegar por estas rodovias com atenção para as possíveis alterações de trânsito, em especial nas praças de pedágio, sempre respeitando a sinalização dos locais", diz o comunicado da empresa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





