Um jovem de 19 anos foi preso na noite deste domingo, 22, por porte ilegal de um revólver.
Durante patrulhamento de rotina na rua José Garcia Garcia, na vila operária, zona sul da cidade, policiais militares avistaram um veículo Golf preto com placas de Campinas, ocupado por dois rapazes, que ao avistarem a viatura apresentaram comportamento suspeito. Durante a abordagem foi constatado que nada de ilícito havia com os mesmos, porém durante a revista do veículo, uma caixa de munições foi encontrada debaixo do banco do passageiro. No interior da caixa, estava um revólver oxidado calibre .38, em excelente estado de conservação, com 5 munições intactas. Além do revólver, os policiais encontraram uma touca do tipo balaclava, popularmente conhecida como "touca ninja" e um telefone Moto G.
Os rapazes negaram ter qualquer ligação com a arma, porém confessaram que o carro seria do pai de um deles. Em consulta na PRODESP, foi constatada uma irregularidade na documentação do veículo, que foi apreendido ao pátio da CIRETRAN.
Durante apresentação da ocorrência no Plantão Policial, um dos jovens, de 19 anos, confessou ser o responsável pela arma. Ele afirmou ter adquirido com um desconhecido há alguns dias.
Pelo fato da arma ser de calibre permitido e não estar com a numeração raspada, foi estipulada fiança de R$ 1.000 ao rapaz, que a pagou, sendo posto em liberdade. Ele irá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O revolver e o celular foram apreendidos, e o outro jovem foi liberado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





