Faltando pouco menos de um mês para o fim do inverno, o cenário que toma conta de toda região de Marília (e do Estado) é o nascer, o pôr do sol e a lua de cores laranjas bem intensas, que faz com que a população pare alguns minutos para admirar e tirar fotos.
Poluição atmosférica - Apesar de bonito, o fenômeno está associado com a poluição atmosférica e uma grande camada de poluentes nocivos à saúde humana.
Com a atmosfera está estável a massa de ar seco, a poluição fica "presa" nas camadas mais baixas.
As partículas em suspensão na atmosfera acarretam na alta concentração de poluentes, alteram a colocação e espalham a luz no espectro alaranjado.
A chegada de uma frente fria a partir da noite de quinta-feira (26) espalha chuva por São Paulo. Entre sexta (27) e domingo (29), a previsão é de chuva volumosa e persistente.
Essa chuva vai "lavar " a atmosfera, por isso a poluição diminui na virada de agosto para setembro. Com informações Climatempo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





