A população mundial obesa superou pela primeira vez a população que passa fome, segundo os dados preliminares de um relatório divulgado nesta segunda-feira pela Organização da Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Embora o documento sobre o estado global da segurança alimentar e nutrição, elaborado por várias agências da ONU, deva ser publicado no próximo mês, o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, antecipou que os resultados preliminares mostram que "pela primeira vez teremos mais pessoas obesas do que com fome".
Durante a inauguração em Roma de um simpósio internacional sobre o futuro da alimentação, Graziano destacou que "a desnutrição está crescendo muito rápido, especialmente relacionada à obesidade".

Para evitar comprometer o futuro da população, foi reivindicado modificar o enfoque e passar "da produção de mais alimentos à produção de alimentos mais saudáveis".
Em um mundo que já produz mais comida do que o necessário, "nos estabilizar demais na tecnologia pode evitar que pensemos nas causas de raiz do problema", afirmou Elver.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





