População da zona Sul ainda sofre com falta de energia. Rio do Peixe volta a abastecer a cidade

Bairros como Marajó e Parque dos Ipês estão às escuras. Chuva ainda castiga a cidade
Compartilhe:




Mais de quarenta e oito horas depois do temporal que atingiu a cidade, causando muita destruição principalmente na zona Sul, moradores de bairros como o jardim Marajó e Parque dos Ipês permanecem sem energia elétrica.

Eles fizeram apelo ao portal Visão Notícias.com, enviando mensagens via WhatsApp. Nesta madrugada, a energia voltou ao sistema de bombeamento de água do rio do Peixe, mas só amanhã os reservatórios devem ficar cheios. Outro sistema importante (o Cavalete - são oito poços) permanece desligado porque o fornecimento de energia ainda não foi restabelecido.

Veja também:

CPFL atualiza os números do "apagão"

Nesta tarde, a assessoria de imprensa atualizou os números de pessoas atingidas pelo temporal. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 875 casas foram afetadas pelo vendaval. Os casos mais graves foram registrados em 176 moradias que vão necessitar de construção total ou parcial.

A Prefeitura informou que entregou agora à tarde 100 lonas para cobrir emergencialmente casas que tiveram o telhado danificado. A Defesa Civil Estadual também deve começar a distribuir os kits humanitários amanhã (11). Já a Secretaria de Serviços Urbanos está providenciando a limpeza dos galhos de árvores e remoção de entulho na cidade.

BOMBEIROS - Nesta tarde, pelo menos cinco equipes do Corpo de Bombeiros prosseguiram no trabalho de cortes de árvores. A estimativa inicial é de que pelo menos 300 delas tombaram, atingindo fios de energia, as casas e também caindo no meio da rua. Isso sem falar em placas e demais objetos que ficaram pendurados, ameaçando as pessoas, como na avenida João Ramalho (foto/esquerda).

De acordo com o capitão José Luciano Val, o trabalho das equipes (inclusive com escala extra) deve prosseguir pelo menos até sábado. Um dos locais mais complicados foi a via de acesso ao condomínio Serra Dourada (foto/direita), onde 80 árvores caíram, deixando os moradores ilhados. Além dos Bombeiros, uma equipe particular foi contratada para cortar os troncos.

SEM ENERGIA - Os moradores de diferentes bairros relatam o desespero e o prejuízo de ficar sem energia elétrica há mais de dois dias. A dona de cada Eliane, do Jardim Marajó, relata que uma palmeira caiu sobre a fiação e até hoje a CPFL não foi lá fazer o serviço. Há pouco, os próprios vizinhos cortaram a árvore, mesmo correndo o risco já que os fios permanecem caídos.

Fio de energia caído no jardim Marajó, depois de ser atingido por palmeira. Região sem energia há 48 horas.

"Ja entramos em contato varias vzs com a CPFL a até o momento nenhum retorno. A geladeira ja perdeu tudo que tinha. Os fios estão na rua e energizados correndo risco de atingir alguém olha a situação. Por favor se puderem ajudar eu agradeço pois ja sei mais o que fazer", relata Eliane.

Já o morador do parque dos Ipês, Anderson Fernandes dos Santos, afirma: "Todos os bairros em volta  tem energia, toda vez que ligamos na CPFL eles dizem que irão arrumar, mas nada acontece, já informamos que tem um poste caído na rua com risco de pessoas se ferirem mas mesmo assim nada".

Outra moradora, que pediu para ter o nome preservado, desabafou: "Boa tarde eu sou do Nova Marilia 04 e queria fazer um apelo agente está desde o dia da tempestade sem energia elétrica e água e ninguém vem aqui nos dar uma explicação de quando vai voltar. Não tem água nem para beber, tomar banho os alimentos já estragou estamos nos sentindo isolado sem notícias. Acho que poderiam mandar um caminhão pipa pra gente poder pelomenos pra lavar a louça e fazer comida pois a situação aqui já está crítica desde já agradeço".

Morador Marcel Comenda, do Jardim Planalto: "Boa noite Klaus, venho aqui pedir que tente intervir por nós moradores do Jd Planalto. Estamos aqui há 2 dias e meio sem energia. Quando tentamos contato com a CPFL ninguém nos atende. Moro na rua Caetano Motta e na Rua Ernesta Menóia Borgheti e parte da rua Capitão Salomão está sem energia. Na Ernesta Menóia tem dois cabos partidos na calçada de uma casa. Da garagem da minha casa vejo o transformador com aquelas bananas de energia caídas. O caminhão da CPFL passou aqui na frente de casa umas 3, 4 vezes e não arrumaram".

Outro drama ocorre na Estância Oralina, em Padre Nóbrega. A falta de energia prossegue há mais de 48 horas. "Os moradores estão perdendo alimentos de geladeira ja. E daqui a pouco vai faltar água pq o poço não trabalha sem energia", relata o internauta, via WhatsApp.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.