Os moradores de Pompeia estão demonstrando que a solidariedade não tem distância. A cidade está mobilizada para ajudar as famílias de Rio Bonito do Iguaçu que fica a 625 quilômetros, no Oeste do Paraná, que ficou praticamente destruído após a passagem de um tornado.
Estão sendo arrecadados cobertores e água mineral que serão encaminhados ao município paranaense. A campanha prossegue até esta quinta-feira (dia 13).
O tornado arrasou com mais de 80% das residências e prédios comerciais, de acordo com a análise das imagens realizadas pelo Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites. Fileiras de casas foram derrubadas, algumas arrancadas de suas fundações. Carros foram revirados.
O vento chegou a 250 km/h e atingiu o terceiro nível mais alto na escala de danos de tornados Fujita (EF-3). Até agora foram confirmadas sete mortes e 20 pessoas estão internadas.
Solidariedade em Pompeia
Diante dessa situação, diversos municípios estão se mobilizando para ajudar essas famílias que perderam tudo o que construíram durante uma vida inteira.
Na região, uma das primeiras cidades a realizar uma campanha é Pompeia, através de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura (foto), Colégio Shunji Nishimura e Fundação Shunji Nishimura (grupo Jacto).
"Nós, enquanto cidadãos brasileiros, estamos nos unindo para poder ajudar os nossos irmãos desabrigados de Rio Bonito do Iguaçu que precisam de nossa ajuda", afirmou o prefeito Diogo Ceschim (confira vídeo clicando AQUI). O objetivo da campanha é arrecadar cobertores e garrafas de água mineral e será realizada até esta quinta-feira (dia 13/11).
Locais de arrecadação:
- Fundo Social de Solidariedade - Rua Dr. José de Moura Resende, 510 - Centro. Horário de Funcionamento: 08h às 16h
- Colégio e Fundação Shunji Nishimura - R. Shunji Nishimura, 605 (horário: das 8h às 17h)
Doações - Quem quiser fazer doações em dinheiro, basta clicar AQUI (site oficial da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





