Objetivo é evitar a disseminação do coronavírus. Orientação é evitar viagens, mesmo para reuniões familiares, como recomenda a cartilha da Fiocruz.
Uma barreira sanitária foi montada neste feriado de Páscoa na rodoviária de Pompeia para controlar a entrada de pessoas na cidade e tentar conter o avanço do coronavírus. Outras ações de prevenção também estão sendo realizadas na cidade.
Na rodoviária, está ocorrendo inspeção dos ônibus, aferição de temperatura, fiscalização dos protocolos de higienização e distanciamento social. A fiscalização é realizada por agentes do Departamento de Higiene e Saúde.
Passageiros também serão orientados sobre o uso correto de máscaras, sobre a importância do álcool em gel e da necessidade de evitar aglomerações.
A orientação também é que as pessoas evitem as viagens no feriado, mesmo para reuniões familiares que devem ser evitadas, de acordo com a recomendação da Fiocruz.
Restrições nos supermercados
Em relação aos supermercados, desde o dia 12 de março está em vigor decreto municipal que proíbe a entrada de crianças de até 10 anos e permite a entrada de apenas uma pessoa por família para a realização das compras.
A medida, segundo o governo municipal, que se deu em função do aumento de casos de Covid-19 e da falta de leitos nas UTIs da região, já surtiu efeito e tem evitado aglomerações nos estabelecimentos essenciais.
Já a fiscalização para inibir festas clandestinas e aglomerações em bares é constante.
Pompeia registrava até esta sexta-feira 1.127 casos positivos de Covid-19, 16 mortes e 1.048 pessoas curadas. Do G-1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






