A “Feira Livre de Domingo” idealizada pela Secretaria Municipal da Juventude e organizada pela Prefeitura de Pompeia em parceria com cerca de 50 feirantes, teve sua primeira edição nodia 5 de fevereiro. O evento vai ocorrer todos os domingos, a partir das 8h, no Recinto Mario Zaparolli.
O objetivo é proporcionar nova opção de lazer, compras e mais oportunidades para comerciantes e autônomos que desejam ter uma renda extra. O evento foi um sucesso, com cerca de 350 pessoas visitando as atrações que reuniram grupos de amigos e familiares.

A exposição foi além do tradicional pastel com caldo de cana. Nas bancas foram ofertados diversos tipos de produtos e serviços, como “quick massage”, uma técnica oriental que diminui o estresse causado pelo cotidiano, além de antiguidades, artesanatos, doces, bonés personalizados, pastel, caldo de cana, hortifruti, dentre outros.
Feirantes elogiam
Já são mais de 70 inscritos no projeto da Secretaria da Juventude. Cerca de 50 feirantes estiveram presentes na primeira edição deste domingo.
O tempo com céu limpo e sol ameno foi propício para as vendas. O entusiasmo tomou conta dos feirantes. Foi o caso da vendedora de antiguidades Francisca Santos que exaltou a ideia da feira livre em Pompeia.
“Minha exposição de relíquias e antiguidades suscitou muitas histórias boas e agradáveis, despertou em algumas pessoas histórias familiares, muita nostalgia. O ferro de passar roupa, o torrador de café antigo da roça... A história foi longa, a feira não é só pra vender e sim um encontro de amigos, passeio com as crianças, fiquei emocionada como as crianças que gostam de pedras de cristais, vendi bastante e estou extremamente feliz de ver os reencontros, a Prefeitura está de parabéns”, elogiou Francisca.
Já para o feirante Robson Gimenes, fazer parte da Feira Livre é um incentivo para quem está começando e em casa é excelente, pois fortalece os produtores da cidade.
“Só tenho que agradecer a todos envolvidos, a feira foi um sucesso e deu combustível para o próximo domingos, muito bacana da parte da Prefeitura incentivar quem está começando agora”.
Balanço - de acordo com o Secretário da Juventude da Prefeitura Municipal, Maicon Reis, o balanço do primeiro domingo foi positivo, todos os feirantes saíram contentes com o resultado e a expectativa é fortalecer ainda mais a feira.
Elogio do público
A moradora Ana Maria Cayres prestigiou a Feira Livre e destacou que a iniciativa atrai inclusive moradores de cidades vizinhas.
“A ideia foi sensacional, os organizadores estão de parabéns, pude observar as pessoas vendendo os seus produtos e notei que as vendas estavam indo muito bem. Aproveitar o espaço que normalmente é utilizado somente no mês de setembro foi surpreendente e muito gratificante para nós munícipes”, finalizou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





