O tenente-coronel da PM Cássio Novaes foi afastado do cargo e está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar após ser acusado pela soldado Jéssica Paula do Nascimento, de 28 anos, de assédio sexual e ameaças de morte e de estupro.
“A sociedade não pode aceitar de forma alguma, em pleno século 21, que alguma pessoa use de sua condição de superior hierárquico para constranger, ameaçar ou assediar, seja sexual ou moralmente, uma mulher”, enfatizou o ouvidor.
Vítima:
A soldado Jéssica atua no 45° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Praia Grande (SP). A militar conta que o assédio do policial teve início em 2018. Pontua ainda que, apesar de ter dito que era casada e tinha filhos, o oficial não cedeu. “Depois desse dia, minha vida virou um inferno”, contou a soldado.
De acordo com o relato de Jéssica, o tenente-coronel seguiu com as investidas sexuais, passou a ameaçá-la por áudios, sabotá-la e humilhá-la em frente a outros policiais.
Jéssica tomou a decisão de denunciar, após ser enganada pelo superior. O tenente-coronel disse que a levaria ao Departamento Pessoal para pedir a transferência dela para o litoral paulista, mas o DP estava fechado. O homem pretendia levá-la a um hotel.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





