Eles ouviram os gritos da mãe, a duas quadras da companhia, e foram fazer o atendimento.
A ação rápida de policiais militares de Garça salvou uma criança de um ano e meio que estava engasgada. Eles ouviram os gritos desesperados da mãe, que a duas quadras da sede da PM, e resolveram ir checar o que estava acontecendo e agiram rapidamente.
O caso ocorreu ontem à tarde e só fol divulgado depois que a mãe, a dona de casa Aniele Cunha, fez um agradecimento especial via redes sociais.
Ela contou que seu filho, de um ano e 6 meses, havia se engasgado com a própria saliva já que estava nascendo os dentinho da frente.
"Eu não sabia o que fazer me deu um branco não lembrava o número de ninguém, nem do Bombeiros. O que eu fiz foi sair na rua pedindo socorro na rua da minha casa não encontrei ninguém", relata a mãe.
Como foi o salvamento
A família voltou até à sede da Companhia para agradecer a ação rápida dos policiais militares.
Ela estava a duas quadras da sede da companhia da PM, onde os policiais ouviram os gritos desesperados da mulher. O cabo Queiroz e soldado Fernando, que trabalham na ROCAM, rapidamente subiram nas motocicletas e foram checar o que estava ocorrendo.
Eles depararam com a mulher chorando muito e com o filhinho no colo já praticamente desfalecido. Eles rapidamente fizeram a manobra de Heimlich e conseguiram fazer com que o menino voltasse a respirar.
Em seguida, o cabo Moretti e o sargento Nascimento colocaram mãe e filho na viatura e levaram até a UPA de Garça.
Lá, os médicos constataram que a criança estava bem e que, além da saliva, provavelmente uma secressão, por causa de uma gripe, tenha causado o engasgamento.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





