Policiais militares salvam bebê engasgada em Marília

Compartilhe:




A ação rápida e profissional de policiais militares salvaram uma bebê de nove meses que havia se engasgado com uma etiqueta em Marília. É mais um caso entre muitos outros de salvamento envolvendo integrantes da corporação em toda região que o Visão Notícias já divulgou.

O caso foi divulgado nesta manhã pelo setor de Relações Públicas do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I). A mãe, de nome Camila, relata que estava trocando a pequena Stela quando abriu um pacote novo de lenços umedecidos. Neste momento, a bebê conseguiu pegar a etiqueta do pacote, colocando-a na boca, vindo a engasgar.

Ao perceber, Camila ficou desesperada. Ela ainda tentou fazer as manobras de desengasgamento (manobra de Heimlich), porém não conseguiu já que estava muito nervosa. Neste momento, seu esposo lembrou que próximo da residência (zona sul da cidade) ficava a sede do batalhão para onde levaram a bebê.

Ação rápida...

No Batalhão, rapidamente os tenentes Paes e Vinicius, além dos cabos Diegues e Marco Aurélio, avaliaram a situação e iniciaram a manobra de desobstrução das vias aéreas. Eles aplicaram alguns tapinhas interescapulares e conseguiram remover o objeto que estava impedindo a respiração da criança.

A pequena Stela foi levada à uma unidade de saúde, onde os médicos constataram que ela estava respirando normalmente. 
O comando da PM destacou, na nota oficial, a ação rápida e correta dos policiais militares:

"A Polícia Militar reforça seu compromisso com a preservação da vida e a importância do treinamento contínuo de seus profissionais para agir com excelência em situações de emergência como esta".

Confira depoimento da mãe sobre o trabalho dos policiais militares:





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.