Policiais militares participam de curso sobre DOMA

Objetivo é proporcionar melhor treinamento do cavalo
Compartilhe:




O Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, através do Destacamento de Cavalaria e em parceria com o Sindicato Rural de Marília, realizou nesta semana um curso de Doma Racional, ministrado ao seu efetivo.

O curso usa um método sem castigo, eliminando conflitos e diminuindo o estresse, tanto para o homem como para o animal, proporcionando melhor treinamento do cavalo, visando a melhoria de nossos serviços prestados à sociedade e o bem estar do animal.

IMPORTÂNCIA - O cavalo é um dos mais importantes animais ligados à história da humanidade. A doma, historicamente, sempre foi um processo de dominação e submissão do animal às vontades do homem.

A doma racional consiste em um longo mas proveitoso processo de ensinar o cavalo, através da sua confiança, ou seja, desde pequeno, o cavalo aprende que não precisa temer o ser humano e cria um vínculo muito forte com seu dono ou quem estiver conduzindo a doma.

São utilizados muito exercícios de repetição, condicionando o animal, de maneira suave e sem o uso de força, aos comandos desejados e à tolerância à monta. Não são utilizados o laço, o palanque ou a quebra de queixo, ao contrário do que acontece na doma tradicional. É uma atividade que exige muita paciência, mas que traz resultados muito bons, melhores dos que os conseguidos através da doma tradicional, que pode causar muitos traumas ao animal.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.