A Polícia Rodoviária Federal de Marília, em parceiria com o Ministério Público do Trabalho deflagrou em Tupã (70 quilômetros de Marília) a segunda fase da Operação Mandioca Brava.
Durante inspeções nas colheiras de mandioca, várias irregularidades foram encontradas. Nas lavouras, trabalhadores foram flagrados sem qualquer equipamento de segurança ou documentação. Ainda, determinadas propriedades não contavam com instalação sanitária ou até mesmo um local adequado para a realização das refeições.
Será realizada na próxima quinta-feira, 11, na delegacia da PRF em Marília, uma audiência entre os Procuradores do MTP e os proprietários das lavouras, a fim de chegarem a um acordo sobre as situações irregulares.
Foram marcadas para o dia 11, na delegacia da PRF em Marília, audiências entre os Procuradores do MPT e os proprietários das lavouras, para que possam assinar um acordo e assim sanar as irregularidades encontradas visando garantir os direitos trabalhistas, uma condição mínima de segurança e digna aos tabalhadores.
Em maio, a primeira fase da operação foi realizada em Marília, onde diversas irregularidades foram encontradas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





