Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Ambiental de Ourinhos resgataram durante a tarde do domingo (30) seis párraos silvestres que eram amntidos em cativeiro de maneira completamente irregular.
De acordo com informações da PM, a ocorrência foi realizada através de denúncia anônima, informando que no bairro Vila dos Pescadores, na cidade de Salto Grande (88 quilômetros de Marília), pássaros das espécies Canário da Terra e Trinca Ferro eram mantidos em gaiolas sem anilhas de identificação ou autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 3 mil por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre sem autorização do órgão competente. Os pássaros apresentaram indícios de que foram capturados recentemente, e diante disto, foram reintroduzidos em seu habitat natural. O infrator responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei Federal 9605/95, cuja penalidade é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





