Polícia resgata pássaro no bairro Cascata

Periquitão Maracanã era mantido em cativeiro com as asas cortadas, para que não pudesse voar. Responsável foi multado em R$ 3,5 mil
Compartilhe:




Policiais Militares Ambientais de Marília resgataram durante a tarde da quarta-feira (7) um pássaro que era mantido de maneira irregular em cativeiro na zona leste de Marília. O animal foi vítima de maus tratos, tendo suas asas cortadas para que não pudesse voar.

De acordo com informações da PM, as equipes receberam uma denúncia anônima e em averiguação constataram que um periquitão maracanã era mantido em condições completamente irregulares no interior do imóvel. Diante dos fatos, o animal foi encaminhado para tratamento veterinário, enquando o responsável pelo crime ambiental foi multado em R$ 3,5 mil por manter em cativeiro espécime da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental competente e por praticar maus tratos aos animais.

O infrator responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 29 e 32 da Lei Federal 9605/95.

A Polícia Militar Ambiental orienta que as denúncias sejam feitas através dos telefones 0800-0555-190, 181 (Disque Denúncia), EMERGÊNCIA 190, ou ainda diretamente às unidades da Polícia Militar Ambiental pelos telefones: (14) 3433.7199 – Marília; (14) 3496.5884 – Tupã; (18) 3323.5111 – Assis; (14) 3322.3077 – Ourinhos.







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.