Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar foi realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 15, na zona sul de Marília. Procurados foram presos. Munições, drogas e até mesmo apetrechos para assaltos foram localizados e apreendidos.
De acordo com o delegado Dr. José Carlos Costa comandante da operação, por volta das 06h da manhã mais de 30 viaturas policiais adentraram no CDHU, na rua Mário Bataiola. Com 45 mandados de busca e apreensão, cerca de 200 policiais começaram as buscas. O helicóptero Águia esteve apoiando e provendo segurança aérea ao local.
No CDHU, Hebert William Zanoti foi preso em flagrante por contrabando, com cerca de 1100 maços de cigarros de procedencia paraguaia, sem qualquer documentação. Em outro apartamento, Antônia Plascendino Machado, conhecida nos meios policiais como Toninha, foi presa com diversas munições de calibre proibido, sendo cinco munições do calibre .40, vinte e cinco de 9mm, dez projéteis de calibre .380 e quatro no calibre .38.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na companhia de Yan Gabriel. Eles estavam com 12 pinos de cocaína e cerca de 25 pinos vazios, o que caracteriza tráfico de drogas.
Com exceção do menor de idade, todos os presos serão encaminhados à Penitenciária de Marília, onde ficam à disposição da justiça, sem o direito de fiança.
Ainda na zona sul, no bairro Azaléias, durante buscas no interior de uma casa, os policiais localizaram duas televisões de LCD, cuja procedência será investigada, placas de carro com chapa de Campinas/SP, porções de maconha e um cofre. Um chaveiro foi acionado para abrir o objeto, e em seu interior, algemas de plástico, capuzes, munições e ainda um pé de cabra foram encontrados, apetrechos utilizados durante a prática criminosa.
Em coletiva à imprensa, o Major Marcos Boldrin, da Polícia Militar, destacou a importancia da cooperação entre as polícias, de forma a coibir o crime e prezar pela segurança da população. Ainda, mais operações como esta serão deflagradas em pontos específicos da cidade, com base no trabalho de inteligência.
Ao concluir a coletiva, o delegado José Carlos Costa foi enfático ao comentar sobre as ações: "Eles sabem como nós trabalhamos, estão achando que vem pra cima da gente? Nós é que vamos pra cima deles!", concluiu.
Internautas registraram a movimentação policial. Assista abaixo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





