Em toda região são mais de 30 fujões
As polícias Militar e Civil estão a procura de 14 sentenciados da penitenciária de Marília (sistema semiaberto) que não retornaram da saidinha de Natal. Em toda região, são 32 presidiários nessa situação, envolvendo também as penitenciárias de Gália e Álvaro de Carvalho.
A saída temporária ocorreu entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro, conforme regulamentação ocorrida em novembro pelo Tribunal de Justiça paulista. Aproximadamente 30 mil presos foram beneficiados pela saída temporária em todo o estado de São Paulo. Oficialmente, 1.131 deles não retornaram aos presídios, onde cumpriam pena.
Segundo dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), dos 484 sentenciados que foram beneficiados em Marília, 14 deles não retornaram; em Gália, foram dois casos entre 142 que conseguiram liberdade, enquanto que em Álvaro de Carvalho, 16 dos 135 internos.
Já em Bauru, foram beneficiados 3.229, sendo que 111 não retornaram; e, em Presidente Prudente, dos 191 beneficiados, 12 estão foragidos.
Penalidade - De acordo com a SAP, quando o preso não retorna à unidade prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




