Polícia prende suspeitos que atiraram em ex-vereador

Investigação avança e resulta em novas prisões no esclarecimento do assalto e tentativa de homicídio em Salto Grande
Compartilhe:




Dois homens suspeitos de serem os autores do assalto e da tentativa de homicídio contra um ex-vereador de Salto Grande, município paulista próximo a Ourinhos e divisa com o Estado do Paraná, acabaram presos nesta terça-feira, dia 28.

Conforme informações da Polícia Civil daquela cidade, um dos suspeitos tem 18 anos e o outro trata-se de um adolescente de 16 anos. A dupla chegou a confessar a participação no crime, que ocorreu durante assalto a casa do ex-parlamentar municipal. Arnaldo Francisco Andino, de 79 anos, segue internado na Santa Casa de Ourinhos.

De acordo com boletim médico, o quadro clínico de Andino é grave, embora o ex-vereador já tenha passado por uma cirurgia. Ele foi baleado na cabeça durante o assalto, em Salto Grande na manhã de domingo, dia 26.

O jovem de 18 anos e o adolescente de 16 foram capturados durante operação da Polícia Civil, que localizou a dupla suspeita em Ribeirão do Sul, cidade vizinha a Salto Grande. A prisão ocorreu na madrugada desta terça, dia 28. Com estes dois, chegam a três o número de suspeitos presos. Antes, a Polícia Civil havia capturado, na tarde do dia do crime, um suspeito de 20 anos.

Ao serem presos, os dois suspeitos revelaram aos investigadores que um quarto homem agiu no assalto. Há indícios que este quarto suspeito teria fugido com destino a São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Durante o assalto no domingo, os quatro homens renderam o ex-vereador e sua esposa. Na ação, a quadrilha buscava por dinheiro.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.