Polícia prende acusado de ajudar no maior ataque hacker do Brasil

Compartilhe:




A Polícia Civil prendeu um homem envolvido na maior invasão hacker do país, que deu um prejuízo de R$ 541 milhões. O suspeito, de 48 anos, era funcionário de tecnologia da informação em uma empresa que presta serviços do Pix a instituições financeiras.

Desde o início, pela dinâmica do golpe, os policiais suspeitaram que algum funcionário da empresa teria facilitado o acesso ao dinheiro. Com isso, alguns colaboradores passaram a ser monitorados, até que a equipe conseguiu chegar ao alvo.

Segundo a polícia, o homem apresentou um comportamento estranho ao ser interrogado, até que confessou o envolvimento. Ele teria facilitado, por meio de “códigos maliciosos” que outros criminosos extraíssem o valor milionário de uma instituição financeira. 

Facilitador do golpe...

A empresa onde o suspeito trabalhava faz intermediação de transações bancárias com o Banco Central (BC). “Ele foi um facilitador do golpe, ajudando outros integrantes do esquema a invadir o sistema. Agora estamos atrás dos outros envolvidos”, afirmou o delegado Paulo Eduardo Barbosa, responsável pelas investigações.

Em nota, a empresa envolvida confirmou o ataque, porém garante que os seus sistemas críticos continuam operando normalmente, além de colaborar com o Banco Central e autoridades policiais. O BC suspendeu preventivamente as conexões da empresa com os bancos afetados.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.