A Polícia Militar de Marília realizou na noite da sexta-feira, 30, uma série de bloqueios em dois pontos da cidade. A operação, que começou às 19h e transcorreu madrugada a dentro, chamou a atenção pela grande quantidade de policiais envolvidos, contou com a participação de diversas unidades marilienses, como a Rádio Patrulha e a ROCAM, além de um pelotão da Escola de Formação de Soldados de Bauru, que realizavam estágio para conclusão do curso.
O primeiro bloqueio foi realizado na avenida Esmeralda, zona leste da cidade.. Em um ponto estratégico, as unidades policiais ficaram posicionadas de forma a não haver possibilidade de fuga, caso algum condutor tentasse.
Felizmente, nenhum caso deste tipo foi registrado. A tranquilidade e harmonia entre os PM's e as pessoas que passavam pela via foi notável, além da cooperação dos motoristas fiscalizados.
Após as 22h, o comando se deslocou para a avenida João Ramalho, na zona sul, onde prosseguiram com as fiscalizações até as 2h da madrugada.
De acordo com o 1º Tenente Perpétuo, comandante da operação, ao todo 139 carros e 42 motos foram fiscalizados, sendo que 4 carros e 2 motos foram recolhidas ao pátio do DETRAN por irregularidades na documentação.
Uma CNH também foi apreendida por irrecularidades. O caso mais grave registrado em toda a noite foi a autuação de um motorista que dirigia sob efeito de maconha, que foi enquadrado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o Tenente Perpétuo, a operação foi um sucesso, e teve como objetivo promover a segurança em pontos avaliados como de grande incidência criminal, fiscalizando não apenas casos criminais, mas também documentações, possíveis infrações de trânsito, garantindo assim a preservação da ordem em uma maneira generalizada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





