O autor do feminicídio contra uma adolescente de 17 anos (morta a marteladas) e de esfaquear uma segunda vítima, em Marília, foi preso pela Polícia Militar nas proximidades do Hospital das Clínicas. Ele pretendia invadir o local para matar a sua ex-companheira que havia sobrevivido ao ataque e permanece internada em estrado grave.
O Visão Notícias conversou com um dos policiais envolvidos na ocorrência. A equipe estava seguindo para atender uma ocorrência quando cruzou com o carro do acusado (um homem de 48 anos). Ele tentou fugir, mas acabou sendo abordado na praça Athos Fragata. No veículo foram encontradas três facas e um "soco inglês".
A violência começou a ser descoberta por insistência da mãe da primeira vítima, identificada como Maria Rita Bento dos Santos.
Matéria atualizada às 14h20
Ela havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento na segunda-feira à noite, informando que o último contato com a menor havia ocorrido no dia 7, ou seja, quando o homem acusado dos crimes mandou foto para a mãe, informando que ela estava dormindo em casa.
A genitora ficou preocupada porque o tal homem alegava que a menor havia “invadido” o imóvel e se recusada a sair. Ficou ainda mais preocupada ao saber que a vítima não aparecia no endereço onde residia (um pensionato) desde o dia 3.
Na madrugada desta terça-feira, ao saber que o mesmo homem havia tentado matar sua ex-namorada, a mulher foi até ao apartamento dele, localizado na zona oeste. Após muita insistência, conseguiu convencer o porteiro a deixa-la entrar.
Depois, a PM foi acionada e, ao abrirem a porta, encontraram a vítima morta no sofá, a golpes de martelo. Antes de fugir, o acusado limpou todo o local, ou seja, tentando apagar as marcas de sangue com uma toalha. O corpo de Maria Rita Bento dos Santos será sepultado logo mais às 16h30, no cemitério da Saudade, em Marília.
Outra vítima do criminoso
Horas antes do corpo de Maria Rita ter sido encontrada, o mesmo homem havia tentando mais um feminicídio: contra outra ex-namorada, de 47 anos. Ele foi até à uma academia no bairro Fragata onde atacou a vítima dentro do carro dela, desferindo diversas facadas.
O crime foi presenciado na frente da filha da vítima que, devido a gravidade dos ferimentos, decidiu socorrê-la até ao Hospital das Clínicas (foto) antes mesmo da chegada das equipes de emergência. O estado de saúde dela é considerado grave.
A Polícia Militar conseguiu localizar o homem por volta das 11h30, na região do bairro Fragata. Ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde está sendo autuado em flagrante pelos dois crimes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




