Pelo menos oito menores que fugiram da Fundação Casa após a rebelião deflagrada na noite da terça-feira (4) já foram capturados por equipes da Polícia Militar em Marília.
De acordo com as primeiras informações da PM, três fugitivos foram capturados durante a manhã desta quarta-feira (5) em fazendas na zona sul da cidade. Durante a tarde, moradores de sítios nas proximidades da estrada rural que liga Marília a Ocauçu avistaram alguns menores na mata e acionaram a PM. Com o apoio do helicóptero Águia de Bauru, que desde as primeiras horas do dia está apoiando as viaturas em solo, a Polícia conseguiu deter os cinco fugitivos.
Os oito indivíduos serão encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade em plantão irá determinar qual o destino que eles terão. As equipes da PM seguem em buscas por toda a cidade de Marília e seus arredores. Pelo menos dez jovens seguem foragidos.
O corpo do agente da Fundação Casa em Marília, Francisco Carlos Calixto, de 51 anos, foi liberado há pouco pelo Instituto Médico Legal (IML) e já está sendo velado pela família, no Velório Municipal. O sepultamento está previsto para amanhã (06), às 8h30, no cemitério da Saudade. Já a Corregedor Geral da Fundação Casa informou que será aberta sindicância para apurar a rebelião e não há indícios de que a morte teria sido premeditada pelos internos, mas foi praticado em uma situação de momento.
Movimentação nesta manhã na Fundação Casa.
Um boletim de ocorrência de homicídio qualificado foi registrado no Plantão da Central de Polícia Judiciária, com três adolescentes e um maior de idade sendo autuados em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Trata-se de um menor de Garça (15 anos); um de São Paulo (16 anos) e um mariliense, com 17 anos, que foram encaminhados para a cadeia pública de Pompeia, onde ficarão aguardando decisão da Vara da Infância e Juventude. Cleberson William Veloso, de 18 anos, foi transferido para a penitenciária de Marília. Acredita-se que outros dois menores também participaram do crime, mas eles conseguiram fugir da unidade.
Francisco Calixto: morte violenta.
SINDICÂNCIA - Em nota, a Fundação Casa informou que os internos envolvidos na agressão e nos tumultos serão submetidos a uma Comissão de Avaliação Disciplinar que vai avaliar possíveis sanções. A fundação informou ainda que presta toda assistência aos servidores feridos e à família do agente morto.
A Corregedoria Geral da Fundação Casa vai abrir sindicância para apurar as causas do motim . A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as agressões e a morte do agente.
Veja também:
Divulgado nome do agente morto durante rebelião. Mais 5 ficaram feridos e 18 menores fugiram
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








