O comando da Polícia Militar divulgou na tarde deste sábado um balanço da operação Cavalo de Aço realizada na noite de sexta-feira, em Marília. Foram fiscalizadas mais de 400 motocicletas, sendo quatro delas apreendidas e aplicadas 25 multas, a maioria por falta de licenciamento e recusa do motociclista em fazer o teste do etilômetro ("bafômetro").
A operação visa intensificar a fiscalização de motocicletas e bicicletas motorizadas, combatendo infrações de trânsito, prevenindo crimes como roubos e furtos que utilizam estes veículos.
Além disso, reprimir perturbação do sossego, como "rolês" perigosos e o uso de descargas abertas. A operação busca garantir a segurança e a ordem nas vias públicas através de abordagens preventivas e repressivas.
No caso de Marília, todas as equipes de policiamento, em parceria com o Detran, estiveram concentradas na Via Expressa Sampaio Vidal, uma das principais vias de acesso entre a zona sul e o centro. Foram fiscalizadas 408 motos, sendo quatro delas recolhidas ao pátio do Detran.
Multas aplicadas:
- 13 por falta de licenciamento
- 02 por placa em desacordo
- 02 por conduzir sem CNH
- 05 recusas ao teste do etilômetro
- 01 por CNH suspensa
- 01 por transpor bloqueio
- 01 por CNH vencida há mais de 30 dias
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





