A Polícia Civil, está investigando o caso de um cachorro que foi morto a pauladas em um bairro da cidade de Jaú. Segundo o boletim de ocorrência, a morte do animal teria motivado uma briga entre dois vizinhos e um disparo de arma de fogo, que também está sendo investigado pela polícia.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária, onde o dono do cachorro contou à polícia que matou o animal porque ele aparentemente tinha sido picado por algum animal peçonhento e estava doente, agonizando.
Ainda de acordo com o BO, o homem relatou que não tinha dinheiro para levar o cão a um veterinário e estava com pena, por isso, matou o animal com uma paulada na cabeça e uma facada no pescoço. Ao ver a cena, ele disse que seu vizinho saiu de casa com um pedaço de pau e os dois começaram a discutir.
Segundo o registro da Polícia Civil, o homem relatou que pegou uma barra de ferro para se defender, mas o vizinho voltou armado com um revólver e disparou contra ele, acertando o portão de sua casa. O suspeito de efetuar os disparos fugiu depois da briga e a Polícia Militar foi acionada.
O caso foi inicialmente registrado por disparo de arma de fogo, mas quando a polícia ficou sabendo da morte do cachorro, também passou a investigar o caso como ato de abuso a animais.
A Polícia Civil aguarda para ouvir o suspeito de efetuar os disparos e também está em busca de imagens de câmeras de segurança e aguarda os laudos periciais para concluir as investigações.
"O autor dos disparos pode pegar de 2 a 4 anos e o que matou o cachorro, se não conseguir comprovar que foi em benefício do animal, de 2 a 5 anos", explica o delegado Francisco Augusto Prado Telles Júnior. (G1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




