A Polícia Civil de Garça abriu inquérito para apurar as causas da morte de uma bebê com cerca de seis meses ocorrida na madrugada desta sexta-feira, ao dar entrada no Hospital Materno-Infantil em Marília. Há suspeita de que tenha sido vítima de violência sexual. Os pais, que estão bastante abalados, ainda não foram ouvidos.
De acordo com as informações apuradas, a bebê foi levada à UPA por volta das 3h pela família, apresentando quadro grave. Durante o atendimento, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo estabilizada pela equipe médica para transferência ao Hospital Materno Infantil (HMI) em Marília, que é a unidade hospitalar de referência na região. Durante o deslocamento em ambulância, houve uma nova parada e o óbito foi confirmado pela equipe médica do HMI.
Violência sexual
Durante o atendimento em Garça, profissionais de saúde suspeitaram de que a bebê poderia ter sido vítima de estupro, acionando imediatamente a Polícia Militar (foto).
Duas fraldas utilizadas pela criança (uma na UPA e outra durante o transporte até Marília) foram apreendidas e encaminhadas para exame pericial. Segundo a apuração, havia material biológico que será analisado.
A Polícia Civil vai aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer se houve realmente violência sexual e a causa da morte. De acordo com o serviço funerário de Garça, o corpo da bebê ainda não foi liberado pelo IML e o sepultamento vai depender da família. Com informações Garça em Foco.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




