A Polícia Civil investiga a morte de um pintor de paredes, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC), desde o dia 7 de julho. Ele possuía um grave ferimento na cabeça, não sendo inicialmente possível afirmar se em virtude de uma queda ou agressão física.
Segundo informações do HC, o pintor de paredes Antônio Bastos Souza, 56, deu entrada no HC no último dia 7, por volta das 13h15, após ser encontrado caído em uma via pública da cidade, com quadro de traumatismo craniano encefálico. Como se imaginava que havia sofrido uma síncope e caído no chão, sofrendo o ferimento, não chegou a ser registrado boletim de ocorrência na ocasião.
O quadro clínico do pintor piorou ao longo dos dias internado na UTI, até que não resistiu e perdeu a vida nesta sexta-feira, por volta das 4h30. Como nenhum testemunha presenciou a queda e os médicos do HC não puderam afirmar com absoluta certeza sobre o ferimento que tirou a vida da vítima, o caso foi então comunicado para a Polícia Civil.
Foi registrado um boletim de ocorrência no Plantão Policial, sendo requisitado um exame para o Instituto Médico Legal (IML), que determinará a causa do ferimento que levou Souza à morte.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288