A Polícia de Botucatu investiga um caso de maus-tratos a uma criança de 7 anos de idade. O caso foi atendido por conselheiras tutelares na tarde da quinta-feira (22), após o menino ter sido agredido no bairro Cohab I, em Botucatu (200 quilômetros de Marília).
A escola em que a criança de 7 anos estuda denunciou o pai do garoto, após o menino aparecer com marcas de agressão pelo corpo. O menino de 7 anos foi levado para o Conselho Tutelar e informou que o seu pai o teria agredido.
O pai confirmou a versão da criança e disse que bateu no filho como forma de "correção". Tanto o filho quanto o pai estavam muito nervosos no Conselho Tutelar e a Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada para manter a integridade física das conselheiras e a ordem no local.
O pai afirma que agrediu o filho com uma cinta, mas sequer informou a razão da agressão.
Ele não tem antecedentes criminais e aguardará o resultado do exame do Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu em liberdade. Dependendo do resultado, o juiz e o promotor podem representar uma ação na esfera criminal por maus-tratos.
A criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp de Botucatu para ser medicada e posteriormente foi enviada a casa de outros familiares.
Fonte: JCNet
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





