Polícia identifica suspeitos de racismo contra jovem negra

Compartilhe:




Polícia já identificou suspeitos com idade entre 15 e 20 anos.

 

A jovem negra Maria das Dores Martins, de 20 anos, esteve na manhã desta sexta-feira (29) no programa Encontro com Fátima Bernardes (Rede Globo) e falou sobre os comentários preconceituosos que ela e o namorado Leandro, de 18 anos, sofreram no Facebook.

 

No programa ela disse que as fotos já estavam no perfil desde julho e que não entendeu porque só em agosto houve estas manifestações.

 

A Polícia informou que já foi identificado alguns dos suspeitos de ofender o casal. Os agressores são de São Paulo e a maioria adolescentes com idade entre 15 e 20 anos. Alguns dos perfis são falsos, outros são cadastros de pessoas reais e nenhum deles têm relação com a vítima.


A polícia trata o caso como injúria racial. A jovem registrou a ocorrência na Polícia Militar e relatou aos policiais que tomou conhecimento do fato no dia 17 de agosto. Em seguida o perfil foi desativado.

 

Durante o programa, a jovem contou que a primeira atitude do casal foi bloquear as fotos e sair do Facebook. Mas para dar prosseguimento às investigações policiais, eles voltaram atrás.

 

Maria das Dores também falou que nunca havia passado por uma situação destas antes.

 

"Eu achei que era mentira porque nunca passei por isso, nem nós dois juntos. Esperamos que achem os culpados porque eles não podem ficar impunes. Foi muto triste o que aconteceu. Durante um tempo eu não queria ver ninguém, mas meu namorado me deu bastante apoio e pediu para eu não chorar", lembrou.

 

Leandro confirmou que o casal não conhece essas pessoas que agiram de forma preconceituosa e que não abrem mão da Justiça.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.