O Departamento de Polícia Federal de Marília, em parceria com o DAESP (Depto Aeroviário do Estado de SP) realizou na tarde desta terça-feira, 17, um simulado de ameaça de bomba, ocorrido no interior do Aeroporto. A simulação teve como objetivo capacitar e treinar a comunidade aeroportuária para a identificação, comunicação e atuação em caso de ameaça real.
Antes da simulação, a equipe técnica do DAESP e do DPF realizou uma apresentação sobre as medidas a serem tomadas para identificar uma possível bomba, e o que deve ser feito a seguir. Na sequência, o exercício avaliou a mobilização e o tempo resposta das equipes enolvidas. A 'bomba' estava em uma caixa encontrada na área de reposição de bagagens.
Para reconhecimento, ela foi scanneada por um aparelho de Raio-x, onde foi detectada como um 'artefato explosivo'. Em seguida, o material foi isolado e o Grupo de Operações Táticas da Polícia Federal acionado. Com o auxílio de um moderno robô de origem israelense, a bomba foi desarmada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





