Polícia Federal de Marília participa da operação Blood Guns

Compartilhe:




A Delegacia de Marília da Polícia Federal também participou da operação Blood Guns, que visa desarticular grupos criminosos especializados no comércio ilegal de armas de fogo em território nacional. O trabalho da equipe foi realizado na cidade de Bauru, dando apoio aos agentes federais daquela cidade que cumpriram seis mandados de busca e apreensão (cinco em Bauru e um em Piratininga).

De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (Ficco/GO), as investigações começaram em 24 de julho do ano passado, após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava armamento pesado em Goiânia (GO), com destino à capital do Rio de Janeiro.

A partir desse episódio, foram identificadas conexões com empresas do setor armamentista suspeitas de fraudar os sistemas de controle de armas (Sinarm e Sigma), com o objetivo de ocultar a origem e o destino de armamentos desviados para o mercado ilegal.

Há indícios de que, mesmo com armas já apreendidas e sob custódia policial, os investigados continuavam movimentando os registros nos sistemas da PF, transferindo o armamento para empresas sob investigação a fim de regularizar estoques em caso de fiscalização.

Diante dessa constatação, foi desencadeada nova fase da operação Blood Guns com o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Seis deles na região de Bauru.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.