Uma pessoa foi presa em flagrante e material apreendido
A Delegacia da Polícia Federal de Marília realizou uma operação contra o crime de pedofilia em Quatá, na região de Tupã. Uma pessoa foi presa em flagrante e material foi apreendido no computador do suspeito.
Com um mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça, os agentes realizaram buscas na casa do suspeito, No local, eles encontraram arquivos no computador, ou seja, fotos de menores em exposição sexual.
O homem foi preso em flagrante e aguardará audiência de custódia. O material foi apreendido e encaminhado para perícia criminal em Marília.De acordo com a PF, como envolve caso de pedofilia, a investigação segue em sigilo.
Operações na região
O Visão Notícias recebeu informação de que a Polícia Federal está realizando operações por toda região (e também à nível nacional), envolvendo diversos tipos de crimes que estão sob investigação.
Presidente Prudente, por exemplo, hoje os agentes deflagaram a operação Satus, que visa também combater crimes de abuso sexual infantil pela internet. Um aparelho celular do suspeito foi apreendido e agora passará por perícia.
Crime
O crime de abuso sexual infanto-juvenil está previsto no Estatuto da Criança e Adolescente. Prevê pena de prisão (reclusão) de um a quatro anos para a pessoa que possui ou armazena fotos, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de violência sexual envolvendo crianças ou adolescentes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





