Polícia faz operação e prende traficante Chibiu

Compartilhe:




Operação da DIG ocorreu na madrugada deste sábado (20). Chibiu foi preso em casa. É acusado de duplo homicídio

 

O metalúrgico Waldir Francisco de Oliveira, o “Chibiu”, de 31 anos, foi preso nesta madrugada (20) pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília, após cumprir mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.  Ele é acusado pela morte de duas pessoas durante festa numa chácara.

 

De acordo com o delegado que comandou a operação, Aéliton Roberto de Souza, Chibiu foi inicialmente preso temporariamente por 60 dias  durante as investigações do duplo homicídio. Depois teve sustado o beneficio que gozava face a condenação anterior, ganhou a liberdade.

 

“Dani” também está preso pelos crimes

 

O delegado explicou em razão da complexidade das investigações o prazo de sessenta dias não foi suficiente para a conclusão dos trabalhos, que aconteceu recentemente, quando então o Ministério Público ofereceu a denuncia e postulou a prisão preventiva de Waldir Francisco de Oliveira, Daniel Augusto de Oliveira, vulgo “Dani” e Antônio Vinicius de Oliveira  Souza, que está foragido .

 

Esclareceu também  que o Daniel ainda cumpre prisão temporária no presídio de Marília, porque foi preso depois de Chibiu, sendo que o mandado será encaminhado a penitenciaria para cumprimento.

 

Chibiu será encaminhado a penitenciaria onde também aguardará o julgamento preso. O delegado explicou que Chibiu foi encontrado em sua residência, onde foi preso, isso porque o mandado de prisão saiu no inicio da noite de ontem, motivo pelo qual precisou agilizar o seu cumprimento, evitando assim uma possível fuga.

 

LISTA DE CRIMES - “Chibiu” é apontado pela Polícia Civil como um dos principais traficantes de droga de Marília.

 

Preso desde 2008, o ex-integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado acusado de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas.

 

Integrantes de seu bando foram interceptados com um carregamento de 17 quilos em 2011 em um carro próximo a Bauru. Ele recorreu da sentença e o caso tramita no TJ.

 

MORTES - De acordo com a polícia, as vítimas foram baleadas no dia 31 de agosto. durante festa que era realizada numa chácara na estrada do Pombo, próximo à rodovia do Contorno, zona oeste de Marília. Na confusão, o marceneiro Wesley Ricardo Lisboa de Souza, 26, foi executado com um tiro no tórax

 

Wellington Luiz Pardin Ramos, de 18 anos, morreu cerca de duas semanas depois não resistindo aos ferimentos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas em Marília. Ele havia sido alvejado com tiro na cabeça no tiroteio

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.